Topo

Clássico contra o Borussia pode dar o título do Alemão ao Bayern

30/03/2018 15h40

O Bayern está muito perto de levantar o sexto título seguido do Campeonato Alemão e isso pode acontecer já neste sábado. No clássico contra o Borussia Dortmund, em Munique, às 13h30, os bávaros precisam vencer a partida e ainda torcer por um tropeço do Schalke 04.

Como foi derrotado na última rodada para RB Leipzig, o Bayern chega para esta partida dependendo de outros resultados para ser campeão. São 66 pontos conquistados, 17 a mais que o vice-líder, Schalke, restando seis jogos.

Os bávaros vão entrar em campo já sabendo se terão chances de título, pois o Schalke jogará três horas antes. Para conquistar o campeonato, o Bayern precisa vencer o Borussia e torcer para que o vice-líder não vença o Freiburg.

Ídolo do Bayern, o atacante Arjen Robben lamentou depender de outros resultados para ser campeão. Entretanto, o holandês acredita que o título pode ser conquistado nesta rodada, em casa.

- Vamos acreditar. Os torcedores merecem que essa conquista seja em casa. Mas nós ainda dependemos de outros, infelizmente, não podemos decidir isso sozinhos - disse.

Pelo lado do Borussia, a partida vale para não deixar a conquista do título no clássico. Além disso, o Dortmund disputa jogo a jogo com o Schalke pela vice-liderança do Campeonato Alemão. Reus, Kagawa e Yarmolenko vão desfalcar, por conta de lesão.