Topo

Com Cueva, São Paulo treina sob fogos e cantos de torcida rival

30/03/2018 13h50

Na manhã desta sexta-feira, o São Paulo se reapresentou depois da eliminação no Campeonato Paulista, diante do Corinthians, na quarta-feira. A atividade já teve Cueva, de volta da seleção peruana, e ocorreu sob o som de cantos e fogos da torcida do Palmeiras, que fez festa no centro de treinamento vizinho.

O treinamento no CT da Barra Funda ocorreu exatamente no mesmo horário em que palmeirenses se aglomeraram em frente à Academia de Futebol, nome do centro de treinamento do rival do Tricolor, para incentivar a equipe alviverde na final do Campeonato Paulista, neste sábado, diante do Corinthians.

Ouvindo fogos e músicas do arquirrival, quem não foi titular na derrota de quarta-feira para o Corinthians, em Itaquera, realizou quase duas horas de treinamento no gramado. O grupo, que contava com quem entrou durante o clássico, como Diego Souza, realizou uma sequência de atividades em campo reduzido. O único que iniciou a partida diante do Corinthians e esteve nesses trabalhos foi o goleiro Sidão.

Rodrigo Caio estava no grupo de suplentes. O zagueiro, que esteve à disposição da Seleção Brasileira em amistosos na Europa, voltou da Alemanha a tempo de ficar no banco de reservas na quarta-feira, contra o Corinthians, mas não entrou em campo.

Já Cueva retornou ao Brasil apenas na quinta-feira, dia de folga geral no Tricolor. O peruano defendeu sua seleção em amistosos contra Croácia e Islândia, nos Estados Unidos, e realizou somente trabalhos físicos ao lado dos dez jogadores de linha titulares no último Majestoso. Todos só apareceram no gramado para correr.

O volante Hudson, em fase final de recuperação de dores musculares, treinou normalmente entre os reservas, como vem acontecendo nos últimos dias. Já o zagueiro Anderson Martins, que vem sendo desfalques por dores na região dorsal, segue em transição do Reffis para o campo e esteve no gramado apenas para correr, sozinho.

O São Paulo se prepara para voltar a atuar na quarta-feira. Em Curitiba, o time abre os confrontos diante do Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil. Nas manhãs de sábado e domingo, sem a presença da imprensa, ocorrem os próximos treinos no CT da Barra Funda.

O lateral direito Régis, contratado depois de disputar a primeira fase do Campeonato Paulista pelo São Bento, de Sorocaba, já está com a documentação regularizada. O jogador vem treinando sem problemas com o elenco nas últimas semanas e está à disposição do técnico Diego Aguirre para estrear na quarta-feira.