He-Man deixa sondagem do Flu de lado e mira em bons resultados pelo América-MG

Anunciado como primeiro reforço do América-MG para esta temporada, Rafael Moura vem se destacando na equipe. Inclusive, foi dele o gol que garantiu o Coelho nas quartas de final do Campeonato Mineiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. Com bom desempenho em campo, o jogador chegou a receber sondagens do Fluminense.

Apesar do interesse do Tricolor de Laranjeiras, o atacante garante ter se adaptado ao América-MG e pretende dar sequência à sua carreira no clube, apostando em uma campanha de destaque no Campeonato Brasileiro, que começa em abril.

- Não tem nada (de Fluminense). Desde a outra entrevista eu falei: o Fluminense fez uma sondagem, mas me posicionei que estava muito feliz e que tinha feito a escolha de ficar em Belo Horizonte e no América. Então, não prosseguiu nada disso. Foi mais coisa de imprensa, de internet. Mas se chegar algo, não sei como será feito pelo América, mas quero permanecer aqui. Estou muito feliz.

Um dos motivos para que o América se preocupasse em contratar reforços para a temporada é a dificuldade que a equipe tem para se manter na Série A. Ao todo, a equipe caiu para a segunda divisão cinco vezes, mas ganhou destaque na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017 e pode iniciar esta edição da competição de outra forma. Para Rafael Moura, permanecer na primeira divisão é o objetivo principal.

- Primeiro, queria dizer que a permanência é nosso principal objetivo do ano. Todo mundo fala isso, que o América nunca subiu e permaneceu. É um tabu que todo mundo que está aqui quer mudar. Está na hora de mudar, por tudo o que América fez dentro e fora de campo. O próprio torcedor merece isso. Espero que o América permaneça mais tempo na Primeira Divisão - disse Rafael Moura.

Fora do Campeonato Mineiro, os comandados de Enderson Moreira continuam trabalhando no CT Lanna Drumond visando a estreia do Campeonato Brasileiro. Pela competição, o América estreia em um confronto diante do Sport dia 15 de abril, no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos