Topo

Perto do título inglês, Guardiola não quer saber de oba-oba no City

30/03/2018 17h04

O Manchester City caminha a passos largos para o título do Campeonato Inglês. Com uma vantagem de 16 pontos para o Manchester United, segundo colocado, os Citzens entram em campo neste sábado, às 13h30, contra o Everton fora de casa.

Apesar da distância para o vice-líder, o treinador Pep Guardiola não quer saber de oba-oba. O técnico espantou o salto alto e afirmou que ainda não tem nada ganho para o Manchester City.

- A Premier League ainda não está ganha, mas claro que estamos em uma boa posição. É uma situação maravilhosa. Estivemos três semanas sem jogar, vamos ver como vamos reagir amanhã - disse.

Guardiola também destacou que, apesar de ter a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool nesta quarta-feira, o foco está todo no jogo contra o Everton, pela Premier League.

- Não vou negar que nesta semanas tivemos tempo para preparar o jogo contra o Liverpool também, mas nos preparamos contra o Everton como o mais importante. Quando se chega a este momento da temporada é fascinante completou.

Além disso, Guardiola também defendeu a renovação de contrato do jovem Raheem Sterling. O treinador afirmou que a diretoria já está trabalhando para estender o vínculo do jogador.

- Não temos dúvida de que temos de manter ele. Talvez outros clubes estejam agora interessados por ele estar jogando tão bem, mas ele sabe o quanto é importante para nós

Manchester United e Liverpool brigam pela vice-liderança

Se o título do Campeonato Inglês está bem encaminhado, a disputa pelo segundo lugar continua acirrada. O vice-líder, Manchester United recebe o Swansea, às 11h. Dois pontos atrás, o Liverpool terá pela frente o Crystal Palace, fora casa, às 8h30.

Apesar de ser um jogo importante na tabela do Campeonato Inglês, um dos assuntos mais comentados na coletiva do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp foi o confronto contra o Manchester City pela Liga dos Campeões. O técnico afirmou que o foco está no Crystal Palace.

- A palavra que define o jogo contra City, na quarta-feira, neste momento é "depois". Ela será muito importante para a gente, mas não agora - disse.

Confronto direto pela vaga na Liga dos Campeões

Neste domingo, Chelsea e Tottenham fazem o clássico da rodada. As duas equipes brigam pela última vaga na Liga dos Campeões, com os Spurs levando uma vantagem de cinco pontos.

O treinador dos Blues, Antonio Conte falou que vai monitorar as situações de Courtois e Christensen. O técnico ainda destacou a importância de vencer a partida, pois é o confronto direto na tabela.

- Vamos ver como Christensen e Courtois vão estar fisicamente para o jogo. Será uma partida muito importante, pois podemos nos aproximar. Queremos nos classificar para a Liga dos Campeões - declarou.

Confira os outros jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês

Brighton x Leicester - 11h

Newclastle x Huddersfield - 11h

Watford x Bournemouth - 11h

West Bromwich x urnley - 11h

West Ham x Southampton - 11h

Arsenal x Stoke City - Domingo, 9h30