Topo

Thiago Larghi cita duas dúvidas na escalação para clássico mineiro

30/03/2018 18h15

De olho no rival, o técnico Thiago Larghi deve manter a escalação do Atlético em segredo até poucos minutos antes da partida contra o Cruzeiro, válida pela final do Campeonato Mineiro. Apesar de ter uma extensa lista de jogadores disponíveis para o duelo, o treinador fechou os treinos da semana, realizou mudanças, mas revelou ainda ter dúvidas.

- Não. Estamos treinando ainda. Existem duas dúvidas no que estou pensando. Um ou outro jogador, mas está tudo encaminhando. São detalhes que a gente pode usar. Estamos usando a semana para fazer alguns experimentos. Precisamos do grupo. É uma definição para esse jogo, mas sempre pensando na formação de um plantel - revelou o treinador.

Apesar das dúvidas, a tendência é que o Galo repita a escalação do time que venceu o América por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Mineiro, formado por Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Com a missão de conquistar a taça e se aproximar ainda mais da efetivação, o treinador explicou as principais alterações realizadas nas atividades da semana para que o Atlético saia do Independência com um bom resultado.

- A gente procurou estudar bem o adversário. Apesar de ser conhecido, conseguimos levantar alguns detalhes, que a gente teve para isso, e procurar trabalhar nos treinamentos. Os jogadores também sabem disso e é importante que eles saibam. Tivemos um pouco mais de calma nesse processo para poder fazer a coisa mais pausadamente, concentrar em cada ação do jogo para poder fazer isso bem feito no domingo.

O treinador também falou sobre a situação do atacante Ricardo Oliveira. Por causa de uma febre, o jogador ficou fora do treino desta quinta-feira, mas é presença certa no domingo se depender de Larghi.

- Acho que o que passou ontem já passou. Ele chegou e está bem. Vai para o treino e conto com o Ricardo para domingo - explicou.

Em busca do título do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro se enfrentam às 16h deste domingo, no Independência. O jogo de volta acontece no mesmo horário, dia 8 de abril, no Mineirão.