Topo

Vale taça! PSG e Monaco fazem a final da Copa da Liga Francesa

30/03/2018 16h06

PSG e Monaco decidem neste sábado, às 16h05 (de Brasília), a Copa da Liga Francesa no Nouveau Stade, em Bordeaux. Pode ser a revanche para os Monegascos, que perderam a Supercopa da França no início da temporada para os rivais por 2 a 1, de virada.

A Copa da Liga Francesa está em sua 24ª edição. O maior vencedor é justamente o PSG, que tem sete canecos. Já o Monaco faturou em apenas uma oportunidade, em 2002/03. Na última temporada, as duas equipes fizeram a final, com vitória dos parisienses por 4 a 1.

Em campo, a ausência mais sentida é de Neymar. O brasileiro se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito e só voltará a atuar em maio. Atualmente está no Brasil, mas já tem prazo para voltar a Paris.

- Aqui, todos os jogadores são importantes. A gente trabalha para dar responsabilidades a todos os atletas, não apenas um em particular. Eu falei recentemente com o Neymar. Ele está bem, descansando, e estará assistindo à final. Ele vai voltar em duas ou três semanas - afirmou o técnico Unai Emery, em entrevista coletiva na véspera da final.

O duelo é especial também para Daniel Alves. Contra o Monaco, na Supercopa da França, o lateral estreava pelo PSG com golaço de falta. Apesar do bom retrospecto, o brasileiro diz que muita coisa mudou.

- A diferença dessa final para a outra é que a outra era começo de temporada. Essa é totalmente diferente. Eu acredito que a gente chegou num bom momento dentro dessa competição e no Campeonato Francês. Mas a equipe do Monaco já está mais rodada. Com isso, pode realmente ter um pouco de dificuldade no jogo. Mas acredito que estamos preparados para enfrentar este jogo - afirmou Daniel Alves:

- Finais são sempre especiais e prazerosas de participar e lutar por conquistas. Vamos enfrentar esta nova decisão com o máximo de respeito, mas ao mesmo tempo com a máxima confiança de poder tentar somar um título mais na carreira.

TÉCNICO DO MONACO DESCARTA TREINAR O PSG

A imprensa francesa garante que o PSG não ficará com Unai Emery na próxima temporada. Alguns nomes são comentados para o lugar do espanhol. Em entrevista coletiva, o técnico do Monaco, Leonardo Jardim, garantiu que não será ele o substituto.

- Acho que o nosso vice-presidente já falou ontem (quinta-feira) sobre essa situação. Poder ser que um treinador português assuma o PSG no futuro, mas ele não se chama Jardim.

O treinador falou ainda sobre a ausência de Neymar da decisão.

- Todos sabem que ele é um grande jogador. Mas o PSG tem grandes jogadores para substituí-lo, como Di María, Draxler... Muitos jogadores de qualidade. Por isso acredito que o PSG é mais que apenas um jogador.

Um dos principais nomes do Monaco, Fabinho busca o seu segundo título pelo clube - o primeiro foi o Francês na última temporada. Para o brasileiro, a equipe do Principado evoluiu muito ao longo da temporada e vai forte na luta pelo troféu.

- Agora o Monaco está muito melhor preparado. Nosso elenco tinha perdido vários jogadores, chegaram novos atletas e naquele momento nós não estávamos bem entrosados. Agora estamos numa fase boa. Estamos confiantes. O time mudou a forma de jogar e o esquema. Estamos no nosso melhor momento da temporada. Creio que estamos melhores do que quando decidimos a Supercopa - destacou.