Topo

Zé Rafael comemora classificação do Bahia e pede paz na final do Estadual

30/03/2018 14h15

Na noite desta quinta-feira, o time do Bahia deu um importante passo na Copa do Nordeste, vencendo o Botafogo-PB por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Esquadrão de Aço terminou a primeira fase na liderança do Grupo C, com 12 pontos conquistados.

Um dos principais jogadores do Bahia, o meia Zé Rafael destacou a importância da vitória, jogando fora de casa, para a sequência do torneio:

- Sabíamos que seria um jogo difícil, pois era um confronto direto pela primeira colocação do grupo e por ser na casa do adversário. Graças a Deus entramos concentrados, confiantes em fazer uma grande partida, e conseguimos sair com o resultado positivo, que nos garantiu na próxima fase da competição como líderes da nossa chave.

Neste domingo, o Bahia volta a entrar em campo, desta vez para fazer o primeiro jogo da decisão do Baiano, contra o maior rival Vitória. Zé Rafael falou sobre o duelo e pediu paz no clássico, para que se evite cenas como as do último Ba-Vi.

- Agora temos um grande desafio no domingo, contra o nosso maior rival, dentro do nosso estádio, com o apoio da nossa torcida. Temos que usar esses fatores para buscar o triunfo e sair na frente nessa decisão. Além disso, temos que pedir que seja um jogo disputado na bola, sem que haja cenas como as que vimos no último jogo entre as duas equipes, pois aquilo não é o futebol que o público quer assistir, não é o exemplo que pretendemos passar para quem vê de fora. Sabemos da nossa responsabilidade como atletas, e, por isso, espero que seja um confronto da paz, tanto na Fonte Nova quanto no Barradão, para que seja um grande espetáculo.

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.