Com três de Lewandowski, Bayern atropela o Dortmund e fica a uma vitória do título alemão

O Bayern de Munique está a uma vitória de conquistar o título alemão. Neste sábado, a equipe bávara massacrou o Borussia Dortmund e goleou por 6 a 0. O grande destaque foi o carrasco Lewandowski, que anotou um hat-trick. James Rodríguez, Müller e Ribéry marcaram os gols do triunfo.

A conquista só não saiu na 28ª rodada por conta da vitória do Schalke 04 sobre o Freiburg, por 2 a 0. No próximo sábado, o Bayern visita e Augsburg e precisa de apenas um triunfo para levantar o caneco com cinco rodadas de antecipação.

Em campo, o jogo teve apenas uma cor: vermelha. Um massacre, com M maiúsculo na Allianz Arena. O Borussia Dortmund não se encontrou e viu o setor ofensivo do Bayern de Munique deitar e rolar, encontrando uma facilidade incomum. Lewandowski, Müller, James e Ribéry passaram como um trator pela defesa aurinegra.

O primeiro gol saiu logo com cinco minutos, quando Müller achou Lewandowski, em posição irregular, na área para abrir o placar. Logo depois, Ribéry marcou, mas o árbitro consultou o vídeo e anulou por impedimento.

O Borussia Dortmund não se encontrava e ainda falhava na saída de bola, um prato cheio para o Bayern de Munique. O segundo gol saiu após marcação sob pressão, que fez a defesa falhar. James dominou e rolou para Alaba. O lateral devolveu dentro da área para o colombiano dobrar o marcador.

Estava fácil! O terceiro saiu em contragolpe puxado por James Rodríguez, que terminou em finalização precisa de Müller. Sem demonstrar força, o Borussia Dortmund torcia apenas para o Bayern não acelerar a partida. Em casa, contudo, os bávaros não perdoam. O quarto saiu após grande jogada de Ribéry e confusão na área, que Lewandowski empurrou para o gol. No quinto, o francês tocou por cima de Bürki e fez um golaço.

No segundo tempo, o Bayern diminuiu o ritmo e encontrou um Borussia Dortmund melhor postado em campo, procurando sair para o jogo. Götze chegou a colocar uma bola na trave de Ulreich. Os bávaros mantiveram a posse de bola, mas não pressionaram em busca do sexto gol. Lewandowski obrigou Burki a grande defesa em chute da entrada da área.

O Bayern não precisava fazer força para chegar ao ataque. Quando apertou, fez o sexto gol. Müller deixou de calcanhar para Kimmich, que foi ao fundo e cruzou. A zaga se atrapalhou e deixou a bola à feição para Lewandowski anotar o seu terceiro na partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos