Gilberto, ex -São Paulo, marca dois gols e é destaque na Turquia

  • Marcello Zambrana/AGIF

Frequentemente cobiçado por clubes brasileiros, o atacante Gilberto, ex-Vasco e São Paulo, marcou os primeiros dois gols desde que chegou ao Malatyaspor, da Turquia. Foi na partida diante do Genclerbirligi, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Turco.

Gilberto saiu do banco aos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1, e foi fundamental para a virada do Malatyaspor, que começou perdendo, com gol de Sessegnon, logo no início da partida.

O Malatyaspor empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Aytaç Kara, mas foi após a entrada do atacante brasileiro no segundo tempo que a equipe construiu a vitória que terminou com placar de 4 a 1 para os donos da casa.

"Venho buscando meu espaço aqui. Não fiz a pré-temporada junto com a equipe e por isso cheguei com a parte física um pouco abaixo dos demais. Além disso, levei um tempo pra me adaptar ao estilo de jogo do time, mas venho trabalhando muito forte pra compensar essa diferença e hoje tive a felicidade de entrar no jogo e ajudar meus companheiros", disse.

Essa foi apenas a sétima participação de Gilberto com a camisa do Malatyaspor, sempre entrando no decorrer das partidas. O clube turco ainda conta com o zagueiro brasileiro Doria, ex-Botafogo e São Paulo, no elenco.

"Tenho contrato até o fim do campeonato turco e quero aproveitar a oportunidade da melhor maneira. Sabemos que atacantes precisam estar sempre marcando gols e acredito que os dois de hoje vão me ajudar e dar confiança pra seguir buscando meus objetivos aqui. Temos a ambição de subir cada vez mais na tabela e espero que eu possa seguir contribuindo", concluiu o atacante.

Com a vitória de hoje o Malatyaspor passou a ocupar a 9ª colocação no campeonato, com 37 pontos. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, 6/04, quando enfrenta o Basaksehir, atual vice-líder da competição, em Instambul.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos