Gonzalo Carneiro chega ao Brasil para fazer exames e assinar com São Paulo

  • Divulgação/Defensor-URU

Gonzalo Carneiro já está no Brasil para as últimas pendências antes de seu anúncio como reforço do São Paulo. O atacante uruguaio desembarcou na capital paulista neste sábado para realizar exames e fazer os trâmites burocráticos antes de assinar contrato válido por três anos.

A informação foi dada pelo site "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE! A expectativa é de que o jogador uruguaio, de 22 anos, seja confirmado como contratação até a metade da próxima semana. As informações que chegaram ao time tricolor é de que ele está praticamente recuperado da pubalgia que ainda não o permitiu entrar em campo nesta temporada.

O Defensor, clube do jogador uruguaio, já enviou documentos ao São Paulo confirmando que aceitou a proposta de US$ 800 mil (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante.

Carneiro chega com a aprovação de Lugano, ex-zagueiro e hoje superintendente de relações institucionais do clube, e que o encontrou em recente visita ao Uruguai. E o técnico Diego Aguirre já deu entrevistas dizendo que o considera um excelente jogador.

Atacante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observa o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a conversa não prosseguiu porque o atacante estava lesionado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos