Lukaku chega ao centésimo gol na Premier League em vitória do United

Com grande atuação no primeiro tempo, o Manchester United bateu o Swansea, em Old Trafford, por 2 a 0 e recuperou a vice-liderança do Campeonato Inglês. Lukaku e Alexis Sánchez marcaram os gols da vitória.

A partida foi especial para o camisa 9 dos Red Devils. Com o gol anotado, Lukaku chegou a 100 na Premier League. É o primeiro jogador belga e o 28º na história a alcançar a marca na competição.

O resultado deixa o Manchester United na segunda colocação, com 68 pontos, a 13 do líder Manchester City, que joga ainda neste sábado com o Everton, fora de casa. O Liverpool volta para a terceira posição, com 66. Já o Swansea segue na luta contra o rebaixamento. A equipe está em 15º, com 31, a três da zona.

O Manchester United fez um grande primeiro tempo. Posse de bola, pressão e qualidade no ataque. Diante de tamanho domínio, o Swansea nada podia fazer além de se defender, visto que não conseguia arranjar nada no setor ofensivo. Uma prova é que o time galês não finalizou na etapa inicial.

O grande nome dos primeiros 45 minutos foi Alexis Sánchez. Talvez tenha sido a melhor partida do chileno no Manchester United. Agudo e decisivo, o atacante criou as melhores chances dos Red Devils e participou ativamente dos dois gols.

Logo aos cinco, ele recebeu de Lingard e ajeitou para Lukaku bater. A bola ainda desviou, matando o goleiro. Aos 20, o chileno foi acionado pelo meia inglês e bateu no cantinho.

Com a boa vantagem adquirida no primeiro tempo, o Manchester United diminuiu o ritmo e viu o Swansea pressionar. De Gea fez ao menos duas grandes defesas. Diante do crescimento do rival, José Mourinho lançou Rashford e Herrera nas vagas de Sánchez e Lingard. Os Red Devils voltaram à partida e evitaram que o Swansea chegasse ao menos ao gol de honra.

LEICESTER VENCE FORA

Com gols de Iborra e Vardy, o Leicester bateu o Brighton, fora de casa, por 2 a 0, e acirrou a briga pela sétima colocação.

A partida estava bastante disputada e parecia que terminaria em 0 a 0. Até que Iborra abriu o placar já aos 38 do segundo tempo. Nos acréscimos, o atacante Vardy deu números finais à partida.

O resultado deixa as duas equipes empatadas, com 40 pontos. O Burnley mantém a sétima colocação por conta dos critérios de desempate.

WATFORD EMPATA COM BOURNEMOUTH

COm gol nos acréscimos, o Bournemouth conseguiu grande resultado ao empatar em 2 a 2 com o Watford, fora de casa. O experiente Defoe anotou no fim para os visitantes. King fez o outro, com Kiko e Pereyra marcando para os anfitriões. O brasileiro Richarlison ficou no banco e só entrou aos 35 da etapa final.

WEST HAM BATE SOUTHAMPTON

Com dois de Arnautovic, o West Ham venceu o Southampton, em Londres, por 3 a 0. O outro gol foi feito pelo português João Mário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos