PSG domina Monaco e é oito vezes campeão da Copa da Liga Francesa

Dominante, o PSG conquistou o pentacampeonato seguido da Copa da Liga Francesa. O time de Paris venceu o Monaco por 3 a 0 na tarde deste sábado e levantou pela oitava vez em sua história o título da competição. Cavani duas vezes e Di María marcaram os gols da partida.

O jogo não poderia ter começado melhor para o PSG. Logo aos quatro minutos, Mbappé fez uma grande jogada e foi derrubado dentro da área. O árbitro usou o recurso de vídeo para confirmar o pênalti, convertido por Cavani.

Após o gol, o PSG adotou uma postura mais defensiva e apostou nas saídas no contra-ataque. A estratégia deu certo e em subida em velocidade, Mbappé deu um belo passe para Di María, que chutou rasteiro para ampliar.

O PSG seguiu com a mesma estratégia e apresentou uma defesa muito bem postada, o que fez com que o Monaco não conseguisse ter uma chance clara de descontar o marcador. Nos contra-ataques, o time de Paris continuou muito perigoso. A equipe do Principado até marcou com Falcao García, mas após consultar o vídeo, o árbitro assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o PSG entrou determinado a matar a partida. Com uma postura mais ofensiva, o time de Paris não deu chances para o Monaco reagir e ainda teve grandes chances, principalmente com Mbappé e Cavani.

O jogo deu uma esfriada nos minutos finais. O PSG procurou administrar a posse de bola e ainda teve algumas chances de ampliar, e Cavani fechou o marcador aos 40.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos