Topo

Salah volta a ser decisivo e garante vitória do Liverpool no Inglês

31/03/2018 11h05

Mais uma vez, a estrela de Mohamed Salah brilhou pelo Liverpool. Neste sábado, o egípcio garantiu a vitória dos Reds ao marcar já na reta final do jogo, na virada sobre o Crystal Palace por 2 a 1. Sadio Mané fez o outro, enquanto Milivojevic descontou para os londrinos.

Salah balançou as redes na Premier League pela 29ª vez. Ele já é o africano com mais gols em uma edição da competição, superando Didier Drogba, que fez história pelo Chelsea.

Com a vitória, o Liverpool chegou à vice-liderança provisória do Campeonato Inglês, com 66 pontos. A liderança é do Manchester City, que soma 81. O Manchester United, que ainda joga na rodada, tem 65.

Em Londres, o Crystal Palace deu muito trabalho ao Liverpool, adotando uma postura bem ofensiva no início do jogo. Tanto que abriu o placar com Milivojevic, de pênalti, aos 13 minutos.

A vantagem, contudo, fez mal aos londrinos, que recuaram em demasia e viram o Liverpool pressionar. De tanto martelar, chegou ao empate no início da etapa final com Mané, de cabeça. Com a igualdade, o Crystal Palace voltou ao ataque e perdeu algumas boas chances.

E não contava com a precisão de Salah. Após cruzamento da direita, Robertson escorou para o egípcio, que dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.