Adaptado a clube e colegas: Régis se diz pronto para estrear no São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

Régis vem treinando no CT da Barra Funda desde o começo de março, mas, como atuou no Campeonato Paulista pelo São Bento, não pôde ajudar o São Paulo no mata-mata do torneio. Mas o lateral-direito valoriza as três semanas que considera de adaptação ao clube para, finalmente, estar à disposição para estrear nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, no jogo de ida da quarta fase Copa do Brasil.

"Estes dias de adaptação foram importantes. Conheci melhor o clube, tive a oportunidade de aprender com o trabalho do Aguirre e observar melhor os meus novos companheiros. Tem sido muito produtivo, já conheço a característica de cada um e faço um balanço positivo deste período", comentou.

O jogador fez exames para assinar contrato até 30 de abril de 2019 em 8 de março, exatamente quando o Tricolor perdeu do Palmeiras no jogo que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior. Mas Régis, que também atua como lateral-direito e no meio-campo, chega como aposta da diretoria para uma posição carente no elenco, já que Militão, embora receba elogios, é uma improvisação na lateral direita.

As credenciais de Régis no São Bento neste Paulista são a justificativa dos dirigentes para contratá-lo. Com 11 partidas no torneio, o jogador é um dos líderes do torneio em desarmes (22) e cruzamentos certos (18). Além disso, na primeira rodada do Paulista, diante do São Paulo, o lateral desarmou Maicosuel e construiu toda a jogada do primeiro gol do São Bento na vitória por 2 a 0 do time sorocabano.

"Fiz um bom campeonato pelo São Bento, e agora quero mostrar o meu futebol aqui. Estou mais confiante e pronto para estrear caso o Aguirre queira. Esta primeira etapa de trabalho foi bastante proveitosa, já estou mais adaptado e pronto para ajudar os meus novos companheiros", disse Régis, já de olho no duelo de quarta-feira, na Arena da Baixada, onde o Tricolor nunca venceu.

"Será um jogo difícil, um novo desafio para a nossa equipe, mas precisamos quebrar o tabu na Arena da Baixada e trazer a vantagem. Se eu tiver a oportunidade de jogar, darei o meu melhor para começar bem a minha trajetória no clube. Vamos com tudo em busca da classificação", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos