Aguirre trabalha posse de bola e transição ao ataque no São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

Na manhã deste domingo de Páscoa, o São Paulo realizou um treinamento sem a presença da imprensa. E o técnico Diego Aguirre, de olho no jogo de quarta-feira contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, em Curitiba, deu atenção aos trabalhos de transição para o ataque e de posse de bola.

O clube informou que o uruguaio orientou dois treinos específicos em campo reduzido para essa movimentação técnica. Uma atividade de posse de bola, promovendo um duelo de seis atletas contra dois. O exercício realizado na sequência era para transição de jogo, com quatro jogadores enfrentando dois.

Antes, o elenco fez atividades preventivas e de musculação no Reffis, e continuaram trabalhos físicos de potência e velocidade no gramado antes dos exercícios técnicos. Os treinos de domingo se encerraram com os jogadores divididos em grupos de quatro para se enfrentar em campo reduzido, com a atividade aumentando, logo depois, para times de oito atletas.

No campo, a novidade foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que se recupera de uma contratura no músculo adutor da coxa direita e iniciou a transição das dependências internas do CT para o gramado, sob a supervisão do preparador físico Henrique Martins.

O zagueiro Anderson Martins, com dores na região dorsal, segue fazendo processo similar, com o fisioterapeuta Betinho, e evoluindo para voltar a jogar. Já o meia-atacante Valdívia, fora das duas últimas partidas por estiramento na região posterior da coxa esquerda e desfalque certo na quarta-feira, segue fazendo somente fisioterapia, sem ir a campo.

Os jogadores terão o resto do domingo de folga e se reapresentarão na manhã desta segunda-feira, somente com os primeiros minutos da atividade abertos para a imprensa. O jogo contra o Atlético-PR será às 21h45 de quarta-feira, na Arena da Baixada, e inicia o confronto entre os clubes pela quarta fase da Copa do Brasil - a partida de volta será no dia 19, no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos