Atlético vence o La Coruña e dá presente de grego a Clarence Seedorf

O Atlético de Madrid passou sufoco, mas bateu o Deportivo La Coruña por 1 a 0, no Wanda Metropolitano. Sem jogar bem, o Colchonero contou com gol de Gameiro, de pênalti, para superar a equipe visitante. Foi um presente de grego para Clarence Seedorf, treinador do time galego, que completa 42 anos neste domingo.

O resultado mantém o Atlético na segunda colocação do Campeonato Espanhol, agora com 67 pontos. A diferença para o Barcelona caiu para nove, uma vez que os catalães empataram em 2 a 2 com o Sevilla, no último sábado. Já o La Coruña soma apenas 20, em 19º, na zona de rebaixamento.

Diego Simeone teve que se virar para montar o Atlético de Madrid diante de tantos desfalques. Os dois laterais-direitos (Juanfran e Vrsaljko) estavam lesionados, o que o obrigou a escalar o jovem Isaac. Por conta de fratura, Filipe Luís também não atuou. Os problemas seguiram para o setor ofensivo. Vitolo e Griezmann, suspensos, foram ausências. Diego Costa ficou no banco após pancada no amistoso diante da Argentina e entrou na segunda etapa.

No primeiro tempo, o Atlético controlou mais a partida e criou algumas chances, apesar de o Deportivo La Coruña ter se postado bem. O gol da vitória saiu em pênalti sofrido por Saúl em lance de bola parada. Gameiro bateu bem e guardou. Os visitantes quase empataram com Lucas Pérez, mas Oblak fez excelente defesa.

Na etapa final, o Deportivo La Coruña cresceu na partida e só não empatou pela falta de pontaria de seus atacantes. A equipe da Galícia teve domínio da posse de bola e criou chances, para desespero do aniversariante Clarence Seedorf.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos