Topo

Balbuena evita dizer que só jogaria no Corinthians, mas confia no fico

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

01/04/2018 06h50

Um dos principais jogadores do elenco atual do Corinthians, o zagueiro Balbuena vive uma novela para renovação de seu contrato, que termina no fim deste ano. Após o clássico contra o Palmeiras na Arena, o jogador voltou a dizer que o acerto está próximo e falou em uma reunião nesta semana. Balbuena, no entanto, não quis cravar que no Brasil só jogaria no Corinthians.

"Não posso falar isso. Eu falo isso agora, aí ano que vem vou para outro time, e fico como mentiroso. Mas estou feliz no Corinthians, meu desejo é o Corinthians", disse o paraguaio.

As conversas para renovação vem desde o fim do ano passado, ainda na gestão do presidente Roberto de Andrade. Desde então, já houve várias conversas entre os dirigentes corintianos e os representantes do atletas, mas sem sucesso. Ainda há divergências nos termos do contrato.

"Está muito próximo de acontecer. Nesta semana terão reunião importantes, espero que agora saía. Está muito próximo", ressaltou Balbuena.

Mas essa não é a primeira vez que o zagueiro fala nesse tom. A diretoria do Corinthians ainda não dá o acerto como certo e tenta negociar.

Balbuena foi contratado no início de 2016 do Libertad (PAR). Desde então, se tornou um dos líderes do elenco. Virou referência para a torcida e por isso tem dito que seu desejo é permanecer. Ele foi titular nos títulos paulista e brasileiro no ano passado e é frequentemente capitão, como no clássico deste domingo contra o Palmeiras.