Com campo em péssimas condições, Aparecidense e Goiás ficam no zero

Em jogo com pouca qualidade técnica por conta do encharcado gramado do Estádio Aníbal Costa, Aparecidense e Goiás empataram, em 0 a 0, a primeira partida da final do Campeonato Goiano, neste domingo. A chuva antes da partida atrapalhou as equipes de mostrarem qualidade técnica.

O próximo confronto será no Serra Dourada, no domingo, 8 de abril, às 16h. O Goiás teve a vantagem de decidir, em casa, por ter a melhor campanha no Estadual.

O JOGO

Antes de iniciar a partida, a chuva marcou presença e poderia atrapalhar o andamento e dinâmica do jogo. O gramado do Estádio Aníbal Costa ficou totalmente encharcado e o adiamento, do primeiro jogo da final, ficou em questão.

Por conta da chuva e o campo com muita água acumulada, os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo excesso de faltas. A Aparecidense foi quem tomou iniciativa, adiantou a marcação e chegou mais ao ataque antes dos 10 minutos. O time do Goiás demorou em sair para o ataque, e próximo dos 15 minutos, chegou pela primeira vez ao gol de Busatto.

FORÇADA

?Carlos Eduardo disputou bola com Gleidson e levou a pior. Ele caiu no gramado e reclamou de dores no joelho esquerdo. Alex Silva substituiu o o jogador esmeraldino.

Na segunda metade do primeiro tempo, o time de Hélio dos Anjos melhorou e conseguiu equilibrar a partida. A equipe esmeraldina conseguiu oportunidades com Maranhão e Junior Viçosa, mas sem muito perigo.

PRINCIPAL ADVERSÁRIO

Com o gramado cheio de água, as equipes tiveram como principal adversário: o gramado. Os jogadores optaram por levantar a bola e dando "chutão" para afastar perigo ou fazer lançamentos. A qualidade do primeiro tempo ficou comprometida.

Antes da segunda etapa, os funcionários da manutenção do gramado pegaram os rodos e tiraram o excesso de água. Com isso, a dinâmica do segundo tempo deu uma melhorada.

O início do segundo tempo iniciou como o fim da primeira etapa. O Goiás controlando as ações do jogo e buscando o gol para tirar empate do placar. E a pressão da equipe esmeraldina se permaneceu durante todo o jogo, enquanto a Aparecidense recuada, parecendo gostar do resultado zerado.

Aos 41 minutos, o artilheiro Nonato perdeu oportunidade de colocar a equipe de Aparecida de Goiânia à frente do placar, após rebote de cabeça e bola passou raspando no travessão.

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE 0X0 GOIÁS

Local: Anníbal Batista de Toledo, Aparecida

Data-Hora: 01/4/2018 - 16h

Árbitro: André Luiz Castro

Auxiliares: Bruno Pires e Tiago Gomes

Cartões amarelos: Léo Sena

Cartões vermelhos: -

Gols: -

APARECIDENSE: Busatto, Everton, Mirita, Thiago Carvalho, Gleidson, Tiago Ulisses, Araújo, Alex Henrique, Washingotn (Gilvan), Uederson (Cristian) e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo.

GOIÁS: Marcelo Rangel, Caíque (Michael), David Duarte, Rapahel Silva, Madison, Breno, Carlos Eduardo (Alex Silva - 12'/1º tempo), Leo Senan, Junior Viçosa, Giovanni, Maranhão. Técnico: Hélio dos Anjos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos