Com dois de Aubameyang, Arsenal derrota Stoke City pelo Inglês

  • AFP PHOTO / Oliver GREENWOOD

Apesar do placar elástico, o Arsenal sofreu para ganhar do Stoke City, por 3 a 0, neste domingo, no Emirates Stadium. Com dois gols de pênalti, um de Aubameyang e o outro de Lacazette, os Gunners chegaram a 48 pontos e estão na sexta colocação da Premier League. 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Stoke City apresentou uma defesa muito forte e dificultou as chegadas ao ataque do Arsenal. Poucas oportunidades foram criadas nos 45 minutos iniciais, o meia Ramsey levou mais perigo a favor dos Gunners e até acertou o travessão, mas o time da casa foi para o vestiário sob vaias da torcida.

O Stoke City voltou com a mesma estratégia, mas se arriscou um pouco mais no ataque. Shaqiri quase fez um golaço, olímpico, mas a bola pegou na trave. Porém, essa postura deu mais espaço ao Arsenal, que teve a principal chance do jogo. Özil deixou Aubameyang de frente para o goleiro, que fez uma grande defesa.

A situação do Arsenal na partida melhorou quando o gol saiu. Após o árbitro marcar um pênalti em Özil, Aubameyang não desperdiçou e abriu o placar. Após o tento, os Gunners continuaram superiores. Mkhitaryan e Özil pararam nas boas defesas do goleiro do Stoke City. Mas no lance seguinte, o ganês fez o segundo. Lacazette ainda teve tempo de deixar a sua marca, em mais uma cobrança de penalidade.

O Arsenal volta a campo nesta quinta-feira, contra o CSKA Moscou pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos