De virada, Tottenham vence Chelsea e quebra jejum de 28 anos

O Tottenham quebrou, neste domingo, um jejum de 28 anos sem vencer o Chelsea no Stamford Bridge. Os Spurs venceram por 3 a 1, de virada e chegaram a 64 pontos no Campeonato Inglês, ocupando a quarta colocação, oito a mais que os Blues, no quinto lugar. Morata abriu o placar, mas Erikssen e Dele Alli, duas vezes, deram a vitória ao time do norte de Londres.

O começo da partida foi de muito estudo, ninguém quis se arriscar. A partir dos 20 minutos, o Chelsea foi superior, variou bastante a postura em campo. Hora pressionou a saída de bola do adversário, hora deixou o Tottenham tocar a bola no ataque para aproveitar no contra-ataque. A estratégia deu certo e Morata abriu o placar aos 30 minutos, após uma falha do goleiro Llori no cruzamento de Moses.

O jeito do Chelsea de jogar não mudou após o gol e o Tottenham teve muita dificuldade de chegar ao ataque, como segurar as subidas dos Blues. Apesar disso, Erikssen conseguiu empatar o jogo nos acréscimos, com um belo chute de fora da área.

Para o segundo tempo, o Tottenham entrou mais arrumado e conseguiu segurar o Chelsea. Como consequência, a virada veio com Dele Alli, que recebeu um belo passe de Dier. Os Blues acusaram o golpe e no lance seguinte o meia ampliou para os Spurs. Abatido, o time do oeste de Londres não conseguiu reagir.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos