Topo

'Os ânimos estão exaltados', diz Victor sobre confusão no clássico

01/04/2018 19h07

Ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 na noite deste domingo, o Atlético-MG conseguiu reverter a vantagem do rival e pode garantir o título na próxima semana até se perder por um gol de diferença, enquanto a Raposa precisa de dois para se classificar. O resultado, garantido ainda no primeiro tempo, gerou tranquilidade para a equipe comandada por Thiago Larghi.

Entretanto, o clima pesou no final da partida e uma confusão se iniciou no banco de reservas, o que esquentou o clima para a decisão. Com importantes defesas concluídas na primeira etapa da final do Campeonato Mineiro, Victor enxerga o ato com normalidade, tratando-se da importância do clássico.

- É um jogo de final, um clássico, os ânimos todos estão exaltados. É normal, nada demais - afirmou em entrevista ao Sportv.

Superior em campo, os gols saíram em três jogadas de bola parada lideradas por Otero. Atento ao parceiro, Ricardo Oliveira aproveitou duas chances após escanteios e lateral para balançar as redes. O venezuelano também foi decisivo no tento de Adilson, que só precisou desviar a bola mandada no ângulo para garantir o terceiro gol. No segundo tempo, Arrascaeta marcou o único do Cruzeiro.

- O Atlético-MG fez um grande jogo, foi preciso nas oportunidades que teve e conseguiu reverter a vantagem. Além disso, conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta. Sabemos que temos uma grande responsabilidade para conquistar o título na semana que vem - analisou Victor.

As equipes voltam aos gramados no próximo domingo, pela decisão do título do Campeonato Mineiro. A partida acontece às 16h, no Mineirão. O resultado deixa o Galo com a vantagem de perder por até um gol de diferença. Por outro lado, o Cruzeiro precisa correr atrás do prejuízo e marcar dois a mais que o rival para ficar com a taça.

- O Atlético-MG tem mostrado evolução técnica, tática e coletiva muito boa nas últimas apresentações. É esse espírito que temos que levar a campo a cada jogo para conquistar nossos objetivos, a começar pelo título do Campeonato Mineiro na semana que vem - finalizou.