Topo

Para Larghi, partida entre Galo e Cruzeiro foi a melhor da temporada

01/04/2018 19h43

Ao vencer o Cruzeiro, o Atlético-MG garantiu uma boa vantagem para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Adilson, o time alvinegro não teve dificuldade para bater a abalada Raposa, que precisa vencer por dois gols de diferença se quiser tirar o título do Galo.

Quem ficou feliz com o resultado foi o técnico Thiago Larghi, que elogiou a presença em massa do público alvinegro e revelou o desejo de ver seus comandados vencerem pelo mesmo resultado na decisão.

- Faço questão de agradecer a torcida, nos apoiou em massa e fez uma festa linda. Em relação ao jogo, a gente conseguiu se impor bem. Sofremos um gol. Vamos entrar com a mesma seriedade e disciplina. Sabemos que tem um adversário qualificado do outro lado. Não vamos pensar na vantagem em nenhum instante, temos que fazer valer isso nos 90 minutos no Mineirão - disse o treinador durante entrevista coletiva.

Na visão do comandante, que fechou os treinos durante a semana, evitando dar pistas sobre a escalação e táticas do Atlético, Thiago Larghi avaliou a partida como a melhor da temporada. Porém, ressalta que mudanças coletivas ainda devem ser realizadas para que o time tenha um desempenho ainda mais notável no próximo jogo.

- Acho que foi a melhor partida em 2018. Já adianto que não foi totalmente satisfatório. Erramos alguns posicionamentos. O grupo sabe que pode ser melhor. E o grupo está disposto a melhorar isso.

Para encerrar, o treinador explicou as alterações feitas na equipe durante a etapa final, quando priorizou a entrada de Tomás Andrade na vaga de Luan, mesmo tendo à disposição jogadores que se destacam pela velocidade.

- O Elias e o Luan estavam cansados. O Luan nos ajuda a manter a posse de bola e o Tomás foi o escolhido. O Tomás tem característica parecida com o Luan, por isso ele foi escolhido. O Yago vem treinando bem desde que voltou de lesão, vem se aplicando nos treinos. Poderia ter sido o Blanco, que também vem treinando bem. O Arouca também vem treinando bem - finalizou.

Com o resultado, o Cruzeiro perde a vantagem que tinha de se classificar com dois empates e passa a depender de uma vitória por dois gols de diferença sobre o rival para garantir a taça. O confronto decisivo acontece no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.