Topo

Alex Sandro entra na mira do Manchester United, afirma jornal

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

02/04/2018 15h11

Concorrente a uma vaga entre os convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2018, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro, da Juventus, está na mira do Manchester United para a próxima janela de transferências da Europa. Pelo menos é o que afirma uma publicação do jornal britânico "The Times". O diário conta ainda que o zagueiro francês Umtiti, do Barcelona, é outro alvo da equipe comandada por José Mourinho.

Ainda de acordo com a publicação, nem Blind, nem Luke Shaw e Darmian são unanimidades na equipe inglesa. O contrato do brasileiro de 27 anos com a Velha Senhora vai até junho de 2020. O valor de mercado do lateral, segundo o site Transfermarket, é de aproximadamente 40 milhões de euros (cerca R$ 165 milhões).

Alex Sandro chegou a ser lembrado por Tite na última convocação, para substituir Filipe Luis, machucado, seu rival na briga para ser reserva de Marcelo na Copa, mas ele também se lesionou e acabou sendo cortado.

Além do United, a imprensa europeia aponta ainda que o Paris Saint-Germain irá atrás do brasileiro. A posição é apontada como a principal carência da equipe francesa. O bom relacionamento de Alex Sandro com os compatriotas do elenco poderia pesar a favor.