Topo

Após clássico, Otero se torna o líder de assistências do Brasil em 2018

02/04/2018 11h40

Com três passes para gol na vitória, neste domingo, por 3 a 1, contra o Cruzeiro, o venezuelano Rómulo Otero atingiu a marca de nove assistências no ano, se tornando o líder do quesito no Brasil, até agora, em 2018. Preciso nas bolas paradas, o meia foi peça fundamental no primeiro jogo de ida da final do Estadual.

O primeiro tempo da equipe do Galo foi impecável, uma das melhores atuações do clube na temporada de 2018. O Cruzeiro vinha embalado, com o retrospecto de melhor time da fase de classificação e com elenco mais caro que o rival. Porém, o Galo se destaca pela sua postura defensiva eficaz e tem como uma de suas principais armas, a bola parada. Nesse momento que entra Otero.

No primeiro jogo da final, as três assistências saíram de bolas paradas: duas de escanteio e uma de falta. O segundo gol talvez seja o mais emblemático. A jogada é ensaiada e treinada muitas vezes por Larghi e Otero. O cruzamento fechado no primeiro pau, encontrou Adilson, que fez o seu primeiro gol com a camisa atleticana e o segundo gol do jogo.

O primeiro e o terceiro gol foram de Ricardo Oliveira. O terceiro tento também saiu de um escanteio. Otero tocou curto para Cazares, que apenas rolou para o venezuelano cruzar na cabeça do atacante concluir para os fundos da rede.

No primeiro gol, ao invés de escanteio, uma falta. A bola passou por toda zaga cruzeirense e encontrou Ricardo Oliveira, que apenas escorou para abrir o placar.

Otero efetua suas cobranças tanto com o pé direito quanto com o pé esquerdo. A versatilidade na batida da bola é um dos segredos do maior assistente do Brasil no momento. Com bastante treinamento, é difícil saber se o meia vai bater aberto ou fechado, sendo muito eficiente em ambos.

O próximo jogo do Galo e de Otero já é nesta quarta-feira, contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, no Independência, às 19:30.