Topo

Atacante Gonzalo Carneiro é anunciado como reforço do São Paulo

02/04/2018 15h29

O São Paulo anunciou a contratação do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro pelas três próximas temporadas. O jovem jogador, de apenas 22 anos, estava no Defensor-URU e chega ao clube do Morumbi por indicação de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor.

- Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube - afirmou Raí, diretor de futebol do Tricolor e ídolo do clube.

Atacante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observava o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a conversa não prosseguiu porque o atacante estava lesionado.

O jogador será integrado ao elenco tricolor nesta terça (3), mas não terá condições de entrar em campo na quarta, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

*Mais informações em breve