Topo

Base do Palmeiras vence quarto título no exterior em 2018

02/04/2018 18h24

A base do Palmeiras conquistou seu quarto troféu em quatro competições disputadas fora do Brasil em 2018. Em Bolonha, na Itália, a equipe sub-15 venceu a Atalanta (ITA) por 2 a 1 na final do torneio "We Love Football", nesta segunda-feira. Igor e Pedro Lima marcaram os gols.

Igor foi eleito o melhor jogador da decisão, enquanto Matheus Sales foi o melhor goleiro da competição e o atacante Ruan recebeu o prêmio de melhor jogador.

Na primeira fase, o sub-15 alviverde foi líder do Grupo C e avançou com vitórias sobre Sassuolo (3 a 2) e Genk (2 a 0) e empate com a Juventus (1 a 1). Nas quartas de final, o Palmeiras venceu o Lokomotiv Zagreb por 4 a 0. Na semi, bateu o Ajax por 1 a 0 com gol no último minuto.

Antes do sub-15 ser campeão em Bolonha, o sub-17 faturou o bi da Scopigno Cup, em Rieti, também na Itália. No Japão, foram mais dois títulos: o sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o sub-16 faturou a Saitama International Football Festival. Ainda neste mês, o sub-11 foi campeão inédito da GO Cup, em Goiânia, competição internacional considerada o maior torneio de futebol de base da América Latina.