Topo

Bayern de Munique comprará James Rodríguez; Lewandowski deve ficar

02/04/2018 16h49

Emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique, o meia James Rodríguez permanecerá no time bávaro depois de junho de 2019, quando acaba o contrato de cessão do jogador. A boa temporada do colombiano de 26 anos na Alemanha fez a equipe comandada por Jupp Heynckes optar, de forma bem antecipada, pela claúsula de compra, assinada em julho de 2017.

A informação foi divulgada inicialmente pelo diário espanhol "Marca" e confirmada por Karl-Heinz Rummenigge, diretor da equipe bávara, nesta segunda-feira.

- Foi uma operação magnífica. A adaptação de James foi muito boa e está ajudando muito a equipe. Estamos muito felizes com ele. Temos uma opção de compra e vamos executar - comentou o dirigente.

O Bayern de Munique pagará cerca de 42 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) ao Real Madrid para ter o jogador pelo tempo que quiser. O investimento chegou a 55 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), pois inclui ainda os 13 milhões de euros que o Bayern pagou para ter o jogador por empréstimo.

Lewandowski deve ficar

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o treinador Jupp Heynckes comentou sobre o interesse do Real Madrid no atacante Lewandowski, mas o comandante descartou qualquer possibilidade de transferência. O polonês de 29 anos tem contrato até meados de 2020 e mudou de empresário, mas o comandante crava:

- O Rummenigge falou na semana passada e deixou muito claro. Pelo o que conheço dele e do presidente...não dou nenhuma opção ao Real Madrid de contratar Lewandowski na próxima temporada disse.