Bayern de Munique comprará James Rodríguez; Lewandowski deve ficar

Emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique, o meia James Rodríguez permanecerá no time bávaro depois de junho de 2019, quando acaba o contrato de cessão do jogador. A boa temporada do colombiano de 26 anos na Alemanha fez a equipe comandada por Jupp Heynckes optar, de forma bem antecipada, pela claúsula de compra, assinada em julho de 2017.

A informação foi divulgada inicialmente pelo diário espanhol "Marca" e confirmada por Karl-Heinz Rummenigge, diretor da equipe bávara, nesta segunda-feira.

- Foi uma operação magnífica. A adaptação de James foi muito boa e está ajudando muito a equipe. Estamos muito felizes com ele. Temos uma opção de compra e vamos executar - comentou o dirigente.

O Bayern de Munique pagará cerca de 42 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) ao Real Madrid para ter o jogador pelo tempo que quiser. O investimento chegou a 55 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), pois inclui ainda os 13 milhões de euros que o Bayern pagou para ter o jogador por empréstimo.

Lewandowski deve ficar

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o treinador Jupp Heynckes comentou sobre o interesse do Real Madrid no atacante Lewandowski, mas o comandante descartou qualquer possibilidade de transferência. O polonês de 29 anos tem contrato até meados de 2020 e mudou de empresário, mas o comandante crava:

- O Rummenigge falou na semana passada e deixou muito claro. Pelo o que conheço dele e do presidente...não dou nenhuma opção ao Real Madrid de contratar Lewandowski na próxima temporada disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos