Buscando técnico no mercado, Fla apresenta o novo diretor de futebol

O novo diretor executivo de futebol do Flamengo, Carlos Noval, será apresentado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. A entrevista do profissional está marcada para após a atividade dos jogadores no CT, que terá início às 16h30. Substituto de Rodrigo Caetano, Noval iniciará o desafio de comandar o futebol profissional e já tem os primeiros desafios traçados.

De imediato, o diretor, ao lado de Eduardo Bandeira de Mello, Ricardo Lomba e Fred Luz, precisa buscar no mercado um novo treinador. Carpegiani foi um dos seis profissionais demitidos pelo clube da Gávea após a eliminação no Carioca.

Sem jogos marcados até o dia 14 de abril, quando estreia no Brasileirão contra o Vitória, o Flamengo deseja anunciar o novo comandante o quanto antes para que o mesmo tenha tempo para conhecer o elenco e iniciar os trabalhos.

Noval também participará da reavaliação do elenco e da provável busca por reforços. O Flamengo só fez três contratações para 2018: Henrique Dourado, Marlos Moreno e Julio Cesar, sendo que o goleiro se aposentará no fim de abril.

As laterais são as carências desde a última temporada. As atuações recentes de Renê, na esquerda, e Pará e Rodinei, na direita, tornaram as críticas da torcida ainda mais frequentes. Trauco, por sua vez, pouco jogou no ano. O clube também deve ir atrás de reforços para a função de volante.

O novo diretor, que coordenava o trabalho nas categorias de base desde 2010, tem perfil discreto. Dessa forma, no contato com os atletas no dia a dia, Noval terá a responsabilidade de controlar o vestiário. O tempo de casa e a boa relação com os jovens são fatores que podem ajudar Noval na nova função.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos