Com gols brasileiros, Porto perde em 1000º jogo de Casillas; Benfica lidera

Vai entregar?! Em jogo que fechou a 28ª rodada do Campeonato Português, nesta segunda-feira, e marcou o 1000° jogo da carreira do goleiro Iker Casillas, o Porto voltou a perder e desperdiçou a oportunidade de recuperar a liderança do Benfica. Fora de casa, os Dragões foram superados por 2 a 0 para o Belenenses, com os gols marcado por brasileiros. Nathan e Maurides, que

substituiu o primeiro e marcou um minuto depois, fizeram. É a segunda derrota nas últimas três partidas.

O Porto, que jogou de laranja, foi superior, teve quase cinco vezes mais finalizações, mas não estava num grande dia. Com o revés, os azuis permanecem em segundo, com 70 pontos, enquanto o líder Benfica soma 71. O Belenenses está em 11º, com 32 pontos e volta a vencer após três rodadas.

O G4 da Primeira Liga conta ainda com o Sporting (65), que perdeu para o Braga (64), justamente o quarto colocado, no último sábado, por 1 a 0. O Rio Ave tem 43 e briga pela quinta posição com o Marítimo, com um ponto a menos. Em Portugal, são três vagas para a Liga dos Campeões e duas para a Liga Europa, definidas em 34 rodadas.

Jogo 1000 de Casillas; mas quem brilha...

Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, a partida foi especial para Casillas, do Porto. Perto de completar 37 anos, o espanhol campeão do mundo soma 725 partidas pelo Real Madrid, outras 167 na seleção e 108 na equipe portuguesa, onde está desde 2015. A sua carreira começou em 1998.

Apesar da data festiva para o espanhol, quem brilhou foi o goleiro do Belenenses, André Moreira, de apenas 22 anos. Foram pelo menos três defesas difíceis do goleiro que pertence ao Atlético de Madrid e coleciona convocações para as seleções de base

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos