De volta às quartas da Champions, Sevilla joga pressão para o Bayern

O Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, será o palco da partida de ida das quartas de final entre Sevilla e Bayern, às 15h45. O time espanhol passou pela primeira vez das oitavas depois de 60 anos e quer continuar a fazer história na Champions, enquanto que os bávaros são um dos principais times do futebol mundial.

Mandante, o Sevilla vem de um tropeço no último final de semana. O time chegou a abrir 2 a 0 sobre o Barcelona, mas cedeu o empate nos minutos finais. Para esta partida, o técnico Vincenzo Montella afirmou que a equipe não está acostumada a jogar muitos jogos decisivos em pouco tempo, mas que= vai tentar desmontar as características do Bayern.

- O nosso clube não está muito habituado a disputar tantos jogos de nível tão intenso a cada três dias, mas precisa de se habituar a isto. O Bayern gosta de controlar a posse de bola e marca muitos gols, por isso teremos de dar tudo para os forçar a fazerem um tipo de jogo diferente daquele a que estão habituados - disse Vincenzo.

O meia Pablo Sarabia garantiu que o Sevilla não facilitará a vida do Bayern. O jogador ainda afirmou que o time espanhol precisa ser eficiente na criação de jogadas e quer equipe focada para não relaxar em campo.

- Temos que ser eficientes na hora de pensar as oportunidades. Precisamos manter a intensidade e a organização. Não vamos facilitar as coisas para eles, temos que usar as nossas armas e explorar as nossas qualidades. Se perder o foco por cinco minutos, você paga caro - afirmou.

Pelo lado do Bayern, o treinador Jupp Heynckes relacionou o volante Arturo Vidal e o lateral Juan Bernat, que não jogaram na vitória por 6 a 0 sobre o Borussia, por conta de lesão. Os bávaros querem encerrar uma sequência de cinco derrotas seguidas na Espanha. O técnico destacou a experiência dos jogadores, que não vão sentir a pressão da torcida.

- O Bayern já disputou jogos grandes ao redor do mundo, com torcedores fanáticos. Os meus jogadores não vão se assustar com a atmosfera. O Bayern não vai entrar para empatar. Sempre buscamos a vitória. É só ver o Manchester United e Sevilla para perceber que é perigosos empatar aqui.

O atacante Thomas Müller destacou a sequência de jogos decisivos do mês de abril. O jogador afirmou que a equipe sabe o que terá pela frente no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán.

- Este é o momento que nos preparamos a temporada toda. Tudo está em jogo em abril, queremos ir o mais longe possível na competição. Estamos conscientes do que nos espera em Sevilha. Queremos avançar - declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos