Fé na taça! Últimas vitórias no Dérbi mantêm esperança do Corinthians

Após a derrota por 1 a 0 no último sábado no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Corinthians junta os cacos do revés, mas mantém esperança na virada contra o Palmeiras e usa o retrospecto recente contra o rival como motivação para acreditar na taça. A conta é simples: na última vez que foi ao Allianz Parque, palco da final, o Timão voltou com o resultado necessário para conquistar o bi estadual.

No ano passado, pelo primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians fez 2 a 0 no Palmeiras no Allianz, com gols de Guilherme Arana, hoje no Sevilla (ESP), e Jadson. Na época, o Timão já era líder absoluto do campeonato e abriu 12 pontos na ponta. De quebra, passou a ter retrospecto positivo na casa do rival, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

A outra vitória também inspira. Foi no primeiro Dérbi do Allianz, no Paulista de 2015. O Timão superou expulsão do goleiro Cássio e venceu por 1 a 0 com gol de Danilo. O mesmo resultado no domingo levaria a decisão para os pênaltis. O Timão acredita!

- É ruim perder, mas ainda tem mais uma partida. Na arena do Palmeiras vencemos a última partida com dois gols de diferença. Estamos chateados, mas não tem nada definido ainda. Eles são fortes em sua casa, mas o Corinthians pode sair com a vitória de lá - lembrou o goleiro Cássio.

O Timão também se ampara nos números deste ano. Das dez vitórias conquistadas em 21 partidas, a metade foi com resultado que daria o título no domingo. A equipe do técnico Fábio Carille bateu Bragantino (2 a 0), Deportivo Lara (2 a 0), Botafogo-SP (2 a 0), o próprio Palmeiras (2 a 0) e o São Caetano (4 a 0).. Desses, porém, só o jogo contra o Botafogo foi fora de casa, em Ribeirão Preto.

Para chegar à final, o Corinthians saiu atrás nos dois jogos e conseguiu a virada. Contra o Bragantino nas quartas e contra o São Paulo nas semis. AS duas fases, porém, foram decididas na Arena Corinthians. Desta vez, a decisão é fora, no campo do rival. Mas o Timão sabe que já saiu de lá comemorando e espera repetir isso no domingo...

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos