Topo

Fernando Leal deve voltar a equipe alviverde antes de João Ricardo

02/04/2018 15h27

O América-MG está focado na Série A do Brasileiro. Para começar o campeonato com força total, o Coelho tenta agilizar a recuperação de atletas com lesões, além, é claro, de preparar fisicamente os jogadores. Vale lembrar que os dois principais goleiros do Coelho estão machucados.

O titular absoluto, João Ricardo, e o reserva Fernando Leal não puderam atuar nos últimos jogos do América-MG. De acordo com o site do Globo Esporte, o médico do clube, Cimar Eustáquio, afirmou que por conta das lesões, a recuperação de Fernando será mais rápida.

- O João Ricardo sofreu um estiramento na coxa direita. É um local distinto de lesões musculares anteriores. Estabelecemos um protocolo de tratamento, com reforço muscular de toda a região. Ele deve ser liberado num período de quatro a seis semanas. O Fernando Leal teve uma fratura incompleta de um arco costal (costela) do lado direito e já está na terceira semana de recuperação. Ele já tem feito trabalhos em campo com bola, mas ainda com restrições. Deve ter liberação já na próxima semana - disse Cimar Eustáquio.

Outro jogador da equipe lesionado, o meia Matheusinho, não tem previsão de retorno aos gramados. Em tratamento de lesão no joelho direito há quatro meses, o médico do clube informou que ainda é cedo para fazer previsões.

- O Matheusinho está seguindo o protocolo habitual para recuperação da cirurgia de ligamento cruzado anterior. Está no quarto mês de tratamento e, a partir da próxima semana, é provável que entremos em um estágio mais acelerado de recuperação. No entanto, ainda é um pouco cedo para estipular uma data de retorno aos gramados - afirmou.

No Brasileirão, o América-MG vai estrear contra o Sport. A partida está marcada para às 11h, em Belo Horizonte.