Ferroviário-CE aposta suas fichas na Copa do Brasil diante do Atlético-MG

O Ferroviário-CE se prepara para o seu principal desafio na temporada. Depois de passar por Confiança, Sport e Vila Nova-GO, a equipe cearense comandada pelo técnico Ademir Fonseca aposta todas as suas fichas para surpreender novamente na Copa do Brasil, desta vez diante do Atlético Mineiro. O primeiro duelo entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

- Sabemos da discrepância entre os investimentos das equipes. É bem provável que o salário de um jogador do Galo seja maior que a nossa folha salarial. No entanto, é importante enaltecer a disciplina tática da nossa equipe, que já provou que pode surpreender na Copa do Brasil e a motivação para avançar é muito grande. Respeitando toda a história e grandeza do Atlético, vamos tentar conseguir um bom resultado em Belo Horizonte para voltar a Fortaleza em condições de buscar a classificação - afirmou Ademir Fonseca.

Esta é a melhor campanha da história do Ferroviário na Copa do Brasil. Antes disso, a equipe havia apenas chegado à segunda fase do torneio, em 2004, quando acabou sendo eliminada pelo Corinthians. Na edição atual, o time cearense já passou pelo Confiança e Vila Nova-GO. Entretanto, o destaque vai para a memorável partida contra o Sport, na segunda fase, em que o time foi buscar o empate após estar perdendo por 3 a 0, na Ilha do Retiro, e passou nos pênaltis por 4 a 3.

A partida de volta será no dia 18 de abril, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos