Topo

Esporte


Ferroviário-CE aposta suas fichas na Copa do Brasil diante do Atlético-MG

2018-04-02T20:14:22

02/04/2018 20h14

O Ferroviário-CE se prepara para o seu principal desafio na temporada. Depois de passar por Confiança, Sport e Vila Nova-GO, a equipe cearense comandada pelo técnico Ademir Fonseca aposta todas as suas fichas para surpreender novamente na Copa do Brasil, desta vez diante do Atlético Mineiro. O primeiro duelo entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

- Sabemos da discrepância entre os investimentos das equipes. É bem provável que o salário de um jogador do Galo seja maior que a nossa folha salarial. No entanto, é importante enaltecer a disciplina tática da nossa equipe, que já provou que pode surpreender na Copa do Brasil e a motivação para avançar é muito grande. Respeitando toda a história e grandeza do Atlético, vamos tentar conseguir um bom resultado em Belo Horizonte para voltar a Fortaleza em condições de buscar a classificação - afirmou Ademir Fonseca.

Esta é a melhor campanha da história do Ferroviário na Copa do Brasil. Antes disso, a equipe havia apenas chegado à segunda fase do torneio, em 2004, quando acabou sendo eliminada pelo Corinthians. Na edição atual, o time cearense já passou pelo Confiança e Vila Nova-GO. Entretanto, o destaque vai para a memorável partida contra o Sport, na segunda fase, em que o time foi buscar o empate após estar perdendo por 3 a 0, na Ilha do Retiro, e passou nos pênaltis por 4 a 3.

A partida de volta será no dia 18 de abril, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza.

Mais Esporte