Topo

'Há a ideia de se fazer um acordo', diz Autuori sobre 'Caso Scarpa'

02/04/2018 16h32

Diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori falou sobre o 'Caso Scarpa'. Segundo o dirigente tricolor, há a intenção, por parte do clube das Laranjeiras, de se fazer um acordo entre as partes, mas algo que interesse a todos os envolvidos ainda não foi encontrado.

O meia Gustavo Scarpa deixou o Fluminense por meio de uma liminar na Justiça, que o liberou do vínculo com o Tricolor, e acertou com o Palmeiras. No meio do mês passado, porém, o clube carioca conseguiu derrubar tal decisão, e o contrato de Scarpa com o Flu foi reativado. Ele, inclusive, nem aparece mais no site do Palmeiras como integrante do elenco.

- Há, por parte das duas instituições, o interesse de se fazer um acordo para que possam sair, minimamente, felizes. As conversas sempre existiram, mas tem de ter interesse de todos - disse Autuori, que afirmou que o jogador não busca uma reaproximação com o Flu:

- Gestão do clube, hoje, tem uma visão sistêmica. Não dá para pensar em caminhar sem a interação com o jurídico, o financeiro... Está na mão da Justiça (a utilização). Enquanto não houver um acordo entre jogador, representantes, Palmeiras e Fluminense, não podemos falar nada. Não há como criar qualquer perspectiva sobre o que vai acontecer. Uma coisa é estar vinculado ao Fluminense e a outra é o posicionamento do jogador. Ele é claro. Acha que vai ganhar. Direito deles de achar. Em função disso, não quer aproximação.