Luiz Antonio lembra de gol decisivo na final do Campeonato Catarinense

O meia Luiz Antonio, da Chapecoense, disputará nesta semana mais uma final na carreira. No próximo domingo, a equipe de Chapecó recebe em jogo único o Figueirense, na Arena Condá, pela final do Campeonato Catarinense. O Jogador da Chape recorda com carinho da participação individual no título do ano passado.

- Primeiro, vale destacar que, apesar de ser um clássico era outro adversário (Avaí) e outras circunstâncias. Guardo com carinho esse gol, pois foi o que ajudou a garantir o bicampeonato Catarinense da Chape pouco mais de cinco meses daquela tragédia aérea. Naquele momento estávamos reconstruindo o clube e todo o país e mundo olhavam com bastante afeto pela Chape. Todo aquele grupo entrou para história do clube - recorda o jogador.

Nesta decisão, em jogo único, Luiz Antonio acredita em um clássico parelho e, apesar da vantagem da Chapecoense jogar em casa, não entra como favorita.

- Nenhuma das duas equipes terá a vantagem do empate para ser campeão, por isso, não vejo favorito na final. Precisamos ter equilíbrio emocional e organização, pois estaremos jogando uma final em jogo único. Não vamos ter margem para erro. Tenho certeza que será uma decisão bastante equilibrada e estudada - explicou.

Chapecoense e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Condá, para definir o campeão catarinense de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos