Recuperado de lesão, Douglas marca pela Chape após cinco anos de jejum

Recuperado de uma fratura óssea em três dentes, Douglas retornou ao time titular da Chapecoense, no empate do último domingo, por 2 a 2 contra o Avaí. E o zagueiro voltou com o pé direito: marcou o primeiro gol dele com a camisa do time Condá após quase cinco anos de jejum.

A última vez que Douglas anotou foi no dia 27 de outubro de 2013, também no empate de 2 a 2 entre o ex-time de Douglas, o Dnipro, diante do Vorskla, pelo Campeonato Ucraniano.

- Foi uma lesão chata, que acabou me deixando quase um mês sem poder treinar com o time e jogar. E eu vinha em uma sequencia boa de jogos, que não tinha desde quando atuava pelo Dnipro. Por isso, hoje comemoro muito esse gol e principalmente, esse retorno à equipe - disse.

- Esse gol, eu tenho que dedicar à minha filha Manuela, que nunca havia me visto marcar um gol, pois ela tem apenas um ano de vida. Não sou um zagueiro goleador e de muitos gols na carreira, mas já havia passado da hora de marcar e hoje, saiu - complementou.

O defensor completou cinco gols na carreira do domingo, sendo dois quando atuou pelo Vasco, um pelo Juventude e mais um pelo Dnipro, da Ucrânia. Antes de se lesionar, Douglas teve uma sequência de 19 jogos.

Agora, Douglas se prepara para a decisão do Campeonato Catarinense, diante do Figueirense. A final será disputada em jogo único na Arena Condá, no próximo domingo, às 16h.

- Fico feliz por voltar neste momento decisivo. Estou bem e à disposição para ajudar a equipe nesta final. Nossa equipe fez uma excelente campanha, com 12 vitórias e apenas uma derrota nesta primeira fase. Estamos muito focados e confiantes para conquistar esse tricampeonato - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos