Topo

Recuperado de lesão, Douglas marca pela Chape após cinco anos de jejum

02/04/2018 17h28

Recuperado de uma fratura óssea em três dentes, Douglas retornou ao time titular da Chapecoense, no empate do último domingo, por 2 a 2 contra o Avaí. E o zagueiro voltou com o pé direito: marcou o primeiro gol dele com a camisa do time Condá após quase cinco anos de jejum.

A última vez que Douglas anotou foi no dia 27 de outubro de 2013, também no empate de 2 a 2 entre o ex-time de Douglas, o Dnipro, diante do Vorskla, pelo Campeonato Ucraniano.

- Foi uma lesão chata, que acabou me deixando quase um mês sem poder treinar com o time e jogar. E eu vinha em uma sequencia boa de jogos, que não tinha desde quando atuava pelo Dnipro. Por isso, hoje comemoro muito esse gol e principalmente, esse retorno à equipe - disse.

- Esse gol, eu tenho que dedicar à minha filha Manuela, que nunca havia me visto marcar um gol, pois ela tem apenas um ano de vida. Não sou um zagueiro goleador e de muitos gols na carreira, mas já havia passado da hora de marcar e hoje, saiu - complementou.

O defensor completou cinco gols na carreira do domingo, sendo dois quando atuou pelo Vasco, um pelo Juventude e mais um pelo Dnipro, da Ucrânia. Antes de se lesionar, Douglas teve uma sequência de 19 jogos.

Agora, Douglas se prepara para a decisão do Campeonato Catarinense, diante do Figueirense. A final será disputada em jogo único na Arena Condá, no próximo domingo, às 16h.

- Fico feliz por voltar neste momento decisivo. Estou bem e à disposição para ajudar a equipe nesta final. Nossa equipe fez uma excelente campanha, com 12 vitórias e apenas uma derrota nesta primeira fase. Estamos muito focados e confiantes para conquistar esse tricampeonato - concluiu.