Topo

Antes de treino, jogadores do Cruzeiro recebem apoio da torcida

03/04/2018 17h30

A terça-feira foi intensa na Toca da Raposa II. Na véspera do duelo contra o Vasco, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores, Mano Menezes optou por fechar o último treino antes do confronto. Além do veto, cerca de 40 torcedores foram ao centro de treinamento conversar com os atletas. De acordo com o Superesportes, membros da organizada Máfia Azul foram ouvidos por Thiago Neves, Edilson, Dedé e Lucas Romero na chegada à Toca.

O confronto é de extrema importância para os dois lados, já que o Cruzeiro tenta se recuperar da derrota por 4 a 2 para o Racing (ARG), enquanto o Vasco procura os pontos perdidos no revés diante do Universidad de Chile na estreia da fase de grupos. Durante entrevista coletiva concedida antes do treino desta terça-feira, os atletas comentaram que todas as palavras dos torcedores são vistas como apoio.

- Parei para conversar. Foi uma demonstração de apoio ao time, para mostrar que o torcedor está conosco e que acredita na equipe - disse Lucas Romero.

Para o volante, que vem atuando improvisado na lateral direita, a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, deixou a equipe abalada e os jogadores ainda precisam trabalhar o psicológico para o confronto final, neste domingo.

­- Acho que tem que trabalhar a parte da tranquilidade do jogador.

Também presente na derrota para o Galo, Mancuello, que entrou no segundo tempo, revelou um pensamento parecido com o de Lucas Romero ao afirmar que a torcida se manifestou positivamente, mesmo com cobranças. O camisa 21 também acredita que o entrosamento do grupo é de grande importância para a equipe garantir um bom resultado na decisão.

- Não é diferente do que eles fizeram durante toda a temporada, com mensagens de apoio. E a gente sabe o que fez bem e o que fez mal. Agora vamos encarar um jogo importante, é estreia em casa na Libertadores. Sabemos o comprometimento que temos de ter para no reabilitar da derrota de domingo - falou Mancuello.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Grupo 5 na Libertadores, com -2 no saldo de gols. O Vasco vem mais a cima, em terceiro, com - 1 no saldo de gols. As equipes se enfrentam no Mineirão nesta quarta-feira, às 21h45. Em seguida, a Raposa volta as atenções para a decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético, que acontece no próximo domingo, às 16h.