Após feito na Austrália, Bobô marca em goleada na Champions da Ásia

Após atingir marca recorde no Campeonato Australiano, Bobô voltou a se destacar pelo Sydney FC. Nesta terça-feira, o atacante marcou um dos gols da goleada de sua equipe, fora de casa, sobre o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, pelo Grupo H da Liga dos Campeões da Ásia. Em outro jogo da chave, o Shanghai Shenhua ficou no 2 a 2 com o Kashima, na China.

O triunfo embolou ainda mais a chave, que tem o Kashima na liderança com nove pontos. O Suwon tem sete e estaria classificado se a fase de grupos terminasse hoje (falta apenas uma rodada). O Sydney FC vem com cinco e o Shanghai Shenhua soma quatro.

No último fim de semana, Bobô fez dois gols e se tornou o maior artilheiro em uma edição do Campeonato Australiano. Contra a equipe sul-coreana nesta terça-feira, o brasileiro estava no banco, poupado, e só entrou aos 43 da etapa final. Apesar do pouco tempo em campo, fechou a goleada nos acréscimos. Ninkovic, Brosque e Mierzejewski marcaram os outros do time visitante, enquanto Damjanovic descontou.

Na China, Moreno e Mao Jianqing abriram 2 a 0 para o Shanghai Shenhua. Na etapa final, Suzuki e o brasileiro Leandro deixaram tudo igual.

GUANGZHOU EMPATA NA TAILÂNDIA

Com assistência de Ricardo Goulart, o Guangzhou Evergrande ficou no empate em 1 a 1 com o Buriram United, na Tailândia, e segue na liderança do Grupo G. Em outra partida da chave, o Cerezo Osaka venceu o Jeju United por 2 a 1, em casa.

O brasileiro deu passe para Zheng Long abrir o placar no primeiro tempo. Nos acréscimos, o sul-coreano Yoo Jun-Su deixou tudo igual.

O Guangzhou soma nove pontos, contra oito do Cerezo Osaka. O Buriram United segue com chance de classificação em terceiro, com seis. Já o Jeju United, com apenas três, já está eliminado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos