Topo

Atlético-MG encara Ferroviário-CE pela quarta fase da Copa do Brasil

03/04/2018 18h35

O Atlético-MG deixa um pouco de lado o Estadual para focar na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. O Galo vai enfrentar o Ferroviário-CE, às 19h30, no Independência, nesta quarta-feira. A campanha do Tubarão é inédita na história do clube, já que o time nunca tinha passado da terceira fase na competição.

O Alvinegro está motivado após vitória contra o rival Cruzeiro, por 3 a 1, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. O Ferroviário, por outro lado, foi eliminado da Copa do Nordeste pelo ABC, no último dia 27.

A expectativa é que Adilson, que deixou o campo com dores no clássico do último domingo, contra o Cruzeiro, seja poupado. Outros jogadores, que estão mais desgastados, também podem ser preservados, tendo em vista o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, no Mineirão.

O Atlético-MG deve ter como titular: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Yago, Otero e Cazares; Luan e Ricardo Oliveira.

O duelo marca o primeiro jogo do Ferroviário após a dispensa de cinco jogadores. Destaque para a saída do atacante Valdo Bacabal, que deve ser substituído por Luís Soares ou Mota.

O Tubarão deve começar a partida com Léo; Afonso, Túlio e Erandir; Amaral, Mazinho, Liniker, Janeudo e Sávio; Andrei e Mota.

O Ferrão já desembolsou R$ 4,3 milhões, por ter avançado até esta etapa. Caso consiga superar o Atlético-MG nos dois próximos jogos, o clube vai garantir mais R$ 2,4 milhões e vai avançar para as oitavas de final.