Topo

Câmara fará audiência pública para evitar que Crivella elimine campo

03/04/2018 17h48

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro marcou uma audiência pública para o dia 12 de abril em busca de apoio para que a Prefeitura do Rio de Janeiro não avance na ideia de construção de prédios residenciais no terreno onde fica o campo de futebol do clube Everest, no bairro de Inhaúma.

Diante de uma iniciativa do prefeito Marcelo Crivella de utilizar o local para erguer unidades do programa "Minha Casa, Minha Vida, uma reunião na última segunda-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) entre o presidente da entidade, Rubens Lopes, e dirigentes de diversos clubes de menor investimento do estado debateram o assunto.

O deputado Otavio Leite, um dos presentes no encontro, é o autor da lei municipal, em vigor desde 2002, que torna áreas "non aedificandi" cerca de 35 campos de futebol da cidade, entre eles o do Everest.

- É um campo tombado, é patrimônio do futebol do Rio. Queremos a solução habitacional, mas há outras alternativas de espaços que não podem ser descartadas pela Prefeitura - disse Otavio Leite.