Chape está entre as sete equipes da Série A com melhor aproveitamento

Na reta final do Campeonato Catarinense e com a vaga garantida na decisão da competição, a Chapecoense tem tido um ótimo rendimento em 2018. Até agora, o Verdão do Oeste venceu 12 jogos e só foi derrotado uma vez no Estadual. O aproveitamento da equipe chega a 75,9%.

Se for levar em conta as derrotas na segunda fase da Libertadores para o Nacional do Uruguai, o time de Chapecó teve um aproveitamento no ano de 68,3%. Esta é a sétima melhor marca entre os 20 clubes da Série A.

À frente da Chapecoense, com melhores campanhas em 2018, estão Cruzeiro, Palmeiras, Vitória, Bahia, Flamengo e Ceará. Para Gilson Kleina, os números e o bom desempenho da equipe alviverde estão ligados a construção de uma identidade por parte do elenco.

- Nós criamos uma identidade ainda no ano passado. Temos que ter equilíbrio em todos os jogos e buscamos sempre pontuar, mesmo fora de casa. Isso faz com que a gente seja competitivo e aumente nosso aproveitamento - comentou o técnico.

No final de semana, a Chapecoense enfrenta o Figueirense na final do Campeonato Catarinense. Após ficar na primeira colocação na fase de classificação, com cinco pontos a mais que o Alvinegro, a Chape tem a vantagem de decidir o campeonato na Arena Condá.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos