Corinthians precisa de gols, mas vê ataque inteiro empatado com Borja

  • Daniel Vorley/AGIF

O Corinthians precisa de uma vitória por um gol de diferença sobre o Palmeiras para levar a decisão do Campeonato Paulista para os pênaltis, mas tem um obstáculo: seus atacantes passaram em branco nos últimos quatro jogos. Em 2018, os jogadores de frente do Timão marcaram, juntos, apenas os mesmos oito gols que Borja, artilheiro do rival.

Nesta temporada, os atacantes do Corinthians que mais marcaram são Clayson e Emerson Sheik, com dois gols cada. Pedrinho, Romero, Júnior Dutra e Kazim balançaram as redes adversárias somente uma vez cada um.

Para piorar o cenário, o técnico Fábio Carille não poderá contar no Dérbi de domingo com Clayson, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no último sábado. Os principais candidatos para a posição são Romero, Pedrinho e Jadson.

Carille tem quebrado a cabeça para fazer o ataque corintiano engrenar em 2018. O treinador chegou a utilizar três esquemas táticos diferentes na temporada, mas deve manter o 4-2-3-1 para a decisão, com dois atacantes abertos e um centralizado.

Com apenas um gol nos últimos três jogos, o Corinthians soma ao todo 27 bolas na rede em 20 partidas nesta temporada. O Palmeiras, por sua vez, entrou em campo menos vezes e marcou mais: 33 gols em 18 jogos.

O artilheiro do time em 2018 é Rodriguinho, com cinco gols em 16 jogos. Atrás dele ainda vêm Jadson e Balbuena, com três gols cada, e só depois aparecem os atacantes na lista.

Enquanto isso, além do artilheiro Borja, o Palmeiras conta com os 12 gols marcados pelo trio Dudu, Willian e Keno (quatro cada), e um dos jovens Papagaio e Fernando. Ou seja, os atacantes alviverde marcaram 22 gols nesta temporada.

Em busca de gols para conquistar o Paulistão, Carille tem desafio de destravar o ataque do Corinthians. E sem esquecer da defesa, já que do outro lado terá o artilheiro do campeonato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos