Curtinha do treino: Leandrinho volta a treinar com o grupo do Botafogo

Na primeira atividade após a frustrante derrota para o Vasco no domingo, por 3 a 2, o técnico Alberto Valentim contou com a ativa presença de Leandrinho, que está em seus primeiros contatos com bola e os companheiros após longo processo de transição - do departamento médico até o campo.

Criado na base do Glorioso, o meia de 21 anos, cabe lembrar, não entra em campo desde o início de setembro, quando levou a pior em dividida com Cuéllar, do Flamengo, e teve que operar o joelho direito, por conta de uma lesão no ligamento cruzado.

A sua participação no "joguinho", espécie de treino tático de Valentim, foi intensa e sem limitações no treino desta tarde, restrito a reservas - que entraram ou não no duelo diante do Vasco, pela primeira final do Estadual. Os titulares só foram ao gramado do campo anexo do Nilton Santos para aquecer com bola e, em seguida e rapidamente, rumaram à academia.

Assolado por diversos contratempos musculares no último ano, Leandrinho deve tornar-se opção para a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 16 de abril, contra o Palmeiras. Vai disputar vaga com Renatinho, Marcos Vinícius e Leo Valencia, a princípio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos