De volta aos gramados, Yago exalta otimismo para próximos jogos

Recuperado de uma entorse no joelho direito, o volante Yago teve um belo retorno aos campos e deu sorte ao Atlético, que venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro. Fora dos gramados desde o dia 24 de janeiro, na partida contra o Villa Nova, pelo Estadual, o jogador entrou no segundo tempo do confronto no Independência e agradou a comissão técnica.

- Fiquei um período fora por causa da lesão, trabalhei bem com o pessoal da fisioterapia para voltar no menor tempo possível e na melhor forma possível. A melhor forma física ela virá com o tempo ainda, com os treinamentos e entrando no decorrer dos jogos. A vitória foi muito importante, nossa equipe impôs o jogo dentro de casa, saímos com a vantagem, que não quer dizer nada, e, agora, é pensar nesse jogo de quarta-feira que é muito importante para a gente - Disse Yago durante entrevista coletiva.

No clássico do último domingo, o volante foi escolhido para substituir Elias. Ciente da responsabilidade que é entrar na vaga de um jogador de velocidade e ativo no meio de campo, Yago afirma que a segurança de Thiago Larghi para fazer trocas mostra o quanto a equipe está preparada.

- Se o professor Thiago optar por fazer trocas, o grupo está preparado. A gente faz, praticamente, os mesmos treinos que o time titular faz, ele passa as mesmas coisas para nós, então, todo mundo está consciente do que precisa fazer dentro de campo. Essa questão de substituir quem está jogando vai muito mais do individual porque cada jogador tem sua característica e vai se encaixar no que o Thiago pede. Então, temos que estar preparados para quem for entrar no lugar de alguém manter o nível do time.

Questionado sobre a famosa frase dita por jogadores durante coletivas de imprensa sobre "manter o pensamento no próximo jogo", o volante explica que é importante pensar assim para a concentração na partida. Já nesta quarta-feira, o Atlético-MG volta aos gramados, às 19h30, quando enfrenta o Ferroviário, pela quarta fase da Copa do Brasil.

- É verdade. A gente sempre pensa no próximo jogo como o mais importante e é assim que tem que ser porque não dá para você pensar no jogo de domingo sem jogar na quarta-feira. Então, a gente tem que manter o foco na quarta-feira, no Ferroviário, que vai ser um adversário complicado aqui dentro de casa para conseguirmos uma vantagem para o jogo da volta. Depois, pensar no jogo de domingo.

Na Cidade do Galo, a delegação atleticana encerra a preparação para o duelo contra o Ferroviário na tarde desta terça-feira. Em seguida, a equipe entra em concentração com o pensamento de garantir uma boa vantagem no jogo de ida, que será no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos