Topo

Felipe Melo e Clayson serão julgados após a final; Timão deve ser multado

03/04/2018 19h27

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, e o atacante Clayson, do Corinthians, serão julgador pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) no dia 16 de abril por conta das expulsões no Dérbi disputado no último sábado. Os dois jogadores se envolveram em confusão ainda no primeiro tempo da partida realizada na Arena Corinthians, pela ida da final do Paulistão. O TJD ainda analisará imagens para ver se outros atletas serão denunciados - o árbitro Leandro Bizzio Marinho relatou na súmula que no vestiário houve outra confusão envolvendo o atacante Lucca, do Timão, e o auxiliar Roberto Ribas, do Verdão.

Além disso, o Corinthians deve ser multado por conta do uso de sinalizadores pela sua torcida. No segundo tempo, o árbitro teve de paralisar a partida. O próximo julgamento do TJD-SP será apenas no dia 16, porque na segunda-feira do dia 9 haverá a festa do Paulistão.

- Chegou aqui tudo o que aconteceu: torcida, foram cuspidos alguns jogadores, jogaram copos de água em alguns jogadores do Palmeiras... Os luminosos que foram acesos, o que atrapalhou o jogo, isso é proibido e toda a torcida acendeu. Isso com certeza acarretará uma multa muito grande para o Corinthians. Os jogadores que foram expulsos vão cumprir as suspensões na próxima partida. E, posteriormente, na semana do dia 16, entrará em pauta já, sem demora, o julgamento (dos outros casos). Com certeza, pagarão pelo que fizeram. Se houver penas, serão cumpridas no próximo Campeonato (Paulista) ou em qualquer outro evento da Federação Paulista - afirmou o Delegado Olim, presidente do TJD-SP.

Expulsos no duelo de ida, Felipe Melo e Clayson não poderão atuar na decisão deste domingo, no Allianz Parque. O goleiro Jailson, por sua vez, viu sua pena diminuir e estará à disposição do técnico Roger Machado.

O Palmeiras venceu o duelo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para conquistar o Paulistão. Em caso de vitória do Corinthians por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Se o Timão triunfar por dois gols ou mais garante a taça.