Jogos no mesmo dia criam impasse para Corinthians e Santos na Liberta

Uma coincidência na tabela da Copa Libertadores pode criar um impasse para Corinthians e Santos na competição sul-americana. É que ambos têm jogos marcados para o mesmo dia e cidade, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. De acordo com a tabela divulgada pela Conmebol, dia 24 de maio o Timão recebe o Millonarios (COL) na Arena Corinthians em Itaquera, enquanto o Peixe recebe o Real Garcilaso (PER) no Pacaembu, localizado na zona oeste da capital paulista.

Em casos assim, as autoridades de São Paulo têm recomendado mudanças na data para não haver problemas de segurança. Um atenuante é que os jogos são em horários diferentes. O jogo do Corinthians está marcado para as 21h30, enquanto o do Santos, para as 19h15. Ainda assim, existe a possibilidade de encontro entre torcedores nos transportes públicos.

Alheios a um possível entrave, Corinthians e Santos já comercializam ingressos para as partidas. Consultados por assessoria de imprensa, os clubes disseram que as datas das partidas estão mantidas. O Peixe disse que apenas seguiu recomendação da Conmebol.

A questão poderia ser evitada se o Santos mandasse o jogo em seu estádio, na Vila Belmiro, em Santos, mas a diretoria tem optado por atuar na capital para atrair mais público e atender os santistas da região. Essa é uma tendência da atual gestão, que já mandou o duelo contra o Nacional (URU), no dia 15 de março, no Pacaembu.

Para se ter uma ideia, a Polícia Militar de São Paulo foi contra a realização de treinos abertos ao público de Palmeiras e Corinthians marcados para este sábado na capital paulista. Os eventos estão marcados para às 10h, acontecerão praticamente na mesma distância dos jogos da Libertadores, mas a PM disse que não pode garantir efetivo. As duas torcidas utilizariam a mesma linha de metrô para chegar à Arena e ao Allianz Parque, casa do Palmeiras.

A Conmebol mantém a tabela da fase de grupos da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos