Topo

Leandro e Romarinho marcam e deixam suas equipes na boa na Liga dos Campeões da Ásia

03/04/2018 17h28

Os brasileiros Leandro e Romarinho, ex-Palmeiras e ex-Corinthians, respectivamente, brilharam na Liga dos Campeões da Ásia nesta terça-feira. A dupla foi decisiva para que suas equipes dessem importante passo na principal competição do continente.

Pela quinta rodada do Grupo H, Leandro garantiu o Kashima Antlers, do Japão, na fase de mata-matas. Foi dele o gol que empatou o confronto em 2 a 2 com o Shanghai Shenhua, da China. Foi a estreia do brasileiro na competição e apenas seu segundo compromisso na temporada. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a pré-temporada e estava em tratamento, até retornar em jogo do Campeonato Japonês no último final de semana.

- Glória a Deus pelo importante resultado. Primeiro gol de 2018, podendo ajudar a nossa equipe na Liga dos Campeões. Fico feliz por estar recuperado de lesão e já marcar no segundo jogo. Que seja o primeiro de muitos - afirmou o camisa 11, adquirido pelo clube em definitivo, junto ao Palmeiras, em janeiro.

Romarinho também mostrou sua estrela e deixou o Al Jazira perto de uma vaga na próxima fase. O meia-atacante marcou um gol e deu duas assistências no 3 a 2 sobre diante do Al Gharrafa. O triunfo, de virada, aconteceu apenas anos acréscimos, com lindo lançamento do brasileiro para Ali Ahmed Mabkhout (autor de dois gols) marcar.

- Resultado muito importante, ainda mais pela maneira que foi. Saímos na frente com meu gol, mas tomamos a virada. Mesmo assim, tivemos forças para buscar o resultado. É uma competição com grande repercussão mundial e avançar será muito bom. Estamos perto, mas temos que seguir focados para atingir o objetivo - analisou Romarinho, presente nos cinco compromissos da Liga, com três gols e três passes para os companheiros.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 17. O Kashima Antlers precisa de um empate com o Suwon Bluewings para garantir o primeiro lugar do grupo. O Al Jazira enfrenta o líder Al Ahli e precisa de um empate para avançar. Em caso de vitória, poderá terminar como líder de seu grupo.