Topo

Mesmo com baixas, Cassiano ressalta a confiança do Paysandu para final

03/04/2018 11h58

Após perder o primeiro jogo da final do Estadual, para o arquirrival Remo, por 2 a 1, o Paysandu já começa a prepraração para o jogo de volta, neste domingo, às 16:00. O zagueiro Diego Ivo e o volante Nando Carandina continuam vetados para a grande final. A lista de atletas no departamento médico preocupa o técnico Dado Cavalcanti.

Além de Diego e Nando, saíram lesionados do último jogo, o volante Cáceres e o atacante Cassiano, um dos principais jogadores e artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols em 19 jogos. O volante Renato Augusto permanece lesionado e o zagueiro Fernando Timbó tem ido constantemente ao departamento médico. O lateral-direito Maicon Silva também está fora do confronto, mas não por lesão e sim por suspensão por conta de acúmulo de cartões amarelos.

Um dos motivos para tantas lesões é a sequência de jogos feitas pelo Papão no Campeonato Paranese e na Copa Verde. A previsão é de que o treinador Dado Cavalcanti conte com o retorno de Nando Carandina e Diego Ivo, jogadores fundamentais e titulares da equipe.

Apesar da derrota e das lesões, o elenco do Paysandu segue confiante. No ano passado, a situação foi parecida. O Paysandu perdeu uma partida e empatou uma na fase de classificação. Na final, após empate em 1 a 1, conseguiu ser campeão ao vencer o Remo por 2 a 1, com dois gols do atacante Bergson, sendo o gol do título feito no último minuto do segundo tempo. O atacante Cassiano ressaltou a confiança do elenco.

- Temos chances de reverter o quadro. Enfrentaremos uma equipe forte, que vem provando isso durante a temporada, mas estamos preparados. Vamos lutar muito para vencer o jogo e para conquistar o título estadual deste ano - disse o atacante

Caso repite esse placar, o título do Paraense vai ser decidido nos pênaltis. Para evitar que isso aconteça, o Papão precisa vencer o rival por dois gols de diferença. A última vez que isso aconteceu foi em 2016, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, quando o Paysandu venceu o Remo por 4 a 2.

- O nosso elenco é muito experiente e isso faz a diferença em uma decisão como essa. Temos que ter muita tranquilidade durante os noventa minutos e, principalmente, eficiência tática para conquistarmos o título. É o jogo do ano para a nossa equipe, sem dúvida - finalizou Cassiano