Topo

Presidente da Ponte Preta confirma proposta do Atlético-MG por Emerson

03/04/2018 15h09

O presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla, não esconde o desejo de contratar novos jogadores para reforçar a equipe alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro. As reformulações no elenco devem ocorrer a partir desta semana.

O mandatário afirmou que o clube está em busca de atletas para o ataque, meio de campo e lateral. Para Abdalla, a Macaca está à procura de jogadores jovens, com velocidade e garra.

- O que estamos avaliando é o transcorrer do campeonato. Vamos ver com calma e sensibilidade. Muitos dos presentes deverão ficar, outros analisaremos com tranqüilidade. Em relação a reforços deveremos trazer dois ou três atacantes e mais um lateral, e depois iremos atrás de mais três peças centrais para dar equilíbrio junto com nossos jovens atletas - disse o dirigente.

Em relação às especulações envolvendo o atual elenco, Abdalla esclareceu que o Atlético-MG fez uma proposta para o lateral Emerson. Além de atuar na Seleção Brasileira Sub-20, Emerson foi titular da Macaca durante todo o Paulistão.

- Chegou, sim, uma proposta do Atlético-MG, mas por enquanto não há um consenso entre as partes. O mercado tem interesse em jovens atletas como ele, Felipe Cardoso e Saraiva, e pensamos em negociar um jogador neste ano para conquistar mais reequilíbrio financeiro. Mas, só aceitaremos se for uma proposta vantajosa que possa realmente readequar as finanças e reforçar a equipe para a Série B - disse o presidente da Ponte.

O mandatário não confirmou se Danilo Barcelos estaria envolvido na negociação com o Galo, por Emerson. O dirigente ressaltou, no entanto, que existe o interesse no atleta.

- Isso é a mídia quem está dizendo. De fato o Danilo interessa para a Ponte, já fomos atrás dele antes e continua existindo o interesse, mas não há nada concreto em relação a isso - disse Abdalla.

Aos 19 anos, Emerson tem se destacado na Macaca. O lateral foi o autor do gol do título do Troféu do Interior, ao acertar uma bomba de primeira no segundo tempo. A expectativa é que a Ponte Preta libere alguns jogadores e feche o ciclo de contratações com pelo menos mais dois nomes.