Reforços, volta de lesionados e treinos: as novidades do América-MG

O América-MG se reapresentou nesta segunda-feira, após recesso de fim de semana e já contou com a presença do mais novo reforço, o atacante Ademir. Além dele, três atletas voltaram de lesão: o goleiro Fernando Leal, o zagueiro Messias e o meia Marquinhos. O volante David, por sua vez, teve uma lesão na coxa esquerda detectada.

Fernando Leal se recuperou de uma costela fraturada. O zagueiro Messias voltou as atividades, após um incômodo no adutor esquerdo, enquanto Marquinhos, se recuperou bem de uma tendinite no adutor direito. O lateral-esquerdo Giovanni está na fase final da recuperação de um edema na coxa direita e já começa a voltar aos treinos.

O meia Ruy é uma das esperanças da equipe para a disputa do Brasileirão. O jogador foi uma das peças chaves para o acesso do Coelho para a Série A. Em 2017, Ruy fez 24 jogos e marcou seis gols.

- Nós estamos aproveitando ao máximo esse período sem jogos para aprimorarmos a parte física e intensificarmos os trabalhos táticos. Queremos entrar no Campeonato Brasileiro com um nível alto, como a competição exige. Vamos aproveitar muito os próximos dias - afirmou o meia

Os treinamentos seguem fortes no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira e sua comissão técnica já pensam na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. A partir de quarta-feira, serão mais 10 dias de treinamentos para o confronto no dia 15 de abril.

- Nossa ideia é fazer um Campeonato Brasileiro forte. Sabemos das dificuldades da competição, mas estamos nos preparando ao máximo para que a nossa participação na disputa seja positiva. O primeiro objetivo na Série A é manter o América nela. Se der tempo de algo maior a partir disso, buscaremos também - finalizou Ruy

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos